Que neste novo ano aquele desejo,aquela vontade e aquele sonho,possa realmente ser realizado!Boas festas !!!Esse é o maior desejo do Blog do Mazela.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Feliz 2010 !!!
Vestibular da Uece é cancelado,e daí?
Chegou ao fim a confusão envolvendo o vestibular 2010.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Após reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria da Uece e presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), um termo foi assinado pelo reitor Francisco de Assis Moura se comprometendo a realizar novo exame.
O vestibular da Uece gerou polêmica desde o dia seguinte a realização das provas, quando vestibulandos comentaram, por meio de uma comunidade no Orkut, que haviam percebido marcações em provas e suspeitavam de um esquema para beneficiar alunos. Os dias seguintes travaram um embate entre universidade, que mantinha a posição de não anular, e os estudantes, que exigiram a realização de novas provas.
O presidente da CEV chamou as marcações de ``atecnias`` e que seriam
Causadas por erros de digitação. Com relação às fraudes, nada foi provado e José Maria Santiago, presidente da CEV nega que possa ter ocorrido. Diante de um cenário desfavorável, os alunos procuraram o Ministério Público Federal e protocolaram a reclamação.
Ainda segundo Oscar Costa Filho,procurador da República as atecnias citadas pelo presidente da CEV influenciaram diretamente no resultado, segundo pesquisa elaborada pela própria procuradoria. "No vestibular da Uece, cada estudante recebe uma prova personalizada. Assim, um aluno poderia receber um caderno em que 76% das marcações eram no item correto. Já outro aluno poderia receber um caderno em que 60% eram no item errado. Isso desiguala a disputa e é motivo para a anulação", diz Oscar.
Fonte:Jornal O Povo
Caçamba!Era só o que faltava!Marcações em provas?!Isso é uma vergonha,uma baixaria de grosso calibre.Pelo que eu entendi,era assim que acontecia na CEV:”Olha só,esse aqui tem o mesmo nome do meu neto,vou marcar 55% para ele,já essa daqui tem o nome daquela vaca que meu um fora na época do colégio,vou marcar 10% para ela”.Pelo amor de Deus!!!Isso é o fim do mundo.Eu sei que existe uma forte rivalidade entre a CCV e a CEV para ver quem faz o vestibular mais injusto do Ceara,mas a Uece exagerou.
E ninguém vai ser responsabilizado por tamanha barbárie?!Ninguém pode pensar que justiça foi feita só porque a prova foi cancelada.Cabeças tem que rolar,ou então no meio do ano,eles vão colocar códigos de barra no pescoço da galera!!!
Vão se fuder seus filhos da puta !!!
Xupa que é de fezes(mastiga e engole)!!!
A Volta do Chico
O programa Chico e os Amigos que a Rede Globo apresentou nesta terça-feira,mostra que Chico Anysio esta em plena forma.O programa foi sensacional,muito melhor do que aquela coisa bizarra da Zorra Total que se concentra em bordões,diferente do programa de Chico que focou em piadas.O programa teve direção de Mauricio Sherman que já provou não entender nada de humor (é dele a direção de Zorra Total).Muitos queriam a volta de Chico,mas ficava a pergunta:”Será que ele realmente deve voltar,um programa ou um quadro teria alguma audiência ou a aposentadoria seria a melhor escolha?”O fato é que o programa impressionou,tanto devido ao roteiro como ao talento de Chico.Ele certamente deveria ocupar o horário do sábado a noite após a novela e fuder com o programa mais trash da atualidade.
Xupa que é de rapadura!!!
domingo, 27 de dezembro de 2009
O Castigo do ProUni
Ministério da Educação cancela bolsas de 1.766 estudantes cadastrados no ProUni (Programa Universidade para Todos), além de encerrar parceria com 15 instituições de ensino superior em decorrência de irregularidades. A decisão, divulgada na última quarta-feira, 25 de novembro, foi tomada após processos de supervisão instaurados pela Sesu (Secretaria de Educação Superior).
A supervisão também identificou a possibilidade de outros 43 bolsistas já terem concluído o curso superior. Também foram constatados indícios de que 2.005 estudantes, além de receberem a bolsa do ProUni, estariam matriculados em universidade pública, o que não é permitido pelas regras do programa. Desses casos, foi comprovada a conclusão de curso superior por 34 alunos, bem como a matrícula simultânea em uma instituição pública de 631 bolsistas.
Em entrevista coletiva, a secretaria de educação superior, Maria Paula Dallari Bucci, afirma que o número de bolsas canceladas representa apenas 0,3% do total de beneficiários. Se forem considerados os 396 mil bolsistas ativos em 2009, esse índice passa para 0,4%. Os dados, na opinião dela, são reduzidos.
No caso das instituições, a supervisão monitorou a regularidade da oferta e ocupação das bolsas. O processo permitiu o desligamento de 15 faculdades. Outras 31 que apresentaram baixa ocupação de bolsas assinaram termo de saneamento das deficiências com a Sesu, comprometendo-se a regularizar a situação.
Em 2010, nova varredura será realizada para a detecção de irregularidades tanto entre os bolsistas como entre as instituições de ensino parceiras do governo federal.
Muito bom!Para “ferrar” a galera que esta estudando o governo foi muito eficiente.Bolsas caçadas e até contratos com instituições foram cancelados.Não estou sendo contra o governo,mas acho que o mesmo rigor deveria ser aplicado contra a corrupção que causa milhões de prejuízos aos cofres públicos.
Xupa que é de papel.